quinta-feira, 4 de outubro de 2012

GLICERINA NA VEIA DE NOVO


Erro médico mata idosa em hospital de MG
Enfermeiros de um hospital de Campo Limpo teriam injetado glicerina na veia da vítima; polícia investiga caso


quinta-feira, 27 de setembro de 2012


A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 80 anos que teria recebido glicerina na veia em um hospital de Campo Belo, em Minas Gerais. A suspeita é de que uma técnica em enfermagem tenha aplicado o produto por engano.

A idosa foi levada com problemas intestinais para uma unidade de pronto-atendimento da cidade, no último dia 15 de setembro, mas foi encaminhada para o hospital no dia seguinte.

Segundo a Polícia Civil, ela ficou sob os cuidados médicos na enfermaria e, apenas no dia 20, foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Ao filho da vítima, os médicos disseram que a solução de glicerina que deveria ter sido usada no procedimento de lavagem intestinal foi aplicada por engano na veia da paciente. A Polícia Civil abriu um inquérito e aguarda o resultado da necropsia para dar seguimento as investigações.

O delegado responsável pelo caso, Edson Sena, solicitou ao hospital o relatório completo do atendimento da paciente. Após a chegada do prontuário, todas as pessoas envolvidas no caso serão intimadas para prestar depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário